Estúdio do Corpo

13:11

Uma das coisas mais interessantes que existe é a dança. Nosso corpo se movimenta, vai no embalo da melodia, expressa sentimentos e exprimi o que aquela canção quer falar, uma mensagem. E um dia desses eu estava na casa dos meus amigos, quando um deles (que faz parte do grupo de dança da igreja dele) me mostrou uma coreografia da música "Oceans" do Hillsong UNITED, que por sinal eu gosto muito dessa banda, á anos venho acompanhando o trabalho deles, e inclusive essa música Oceans é simplesmente maravilhosa, pois expressa verdadeiramente uma adoração á Deus.

 Pois então, o vídeo que esse meu amigo me mostrou é do grupo Estúdio do Corpo, um  ministério de dança que tem como propósito capacitar homens e mulheres para pregar o evangelho de Cristo através da arte com excelência. 


O Estúdio do Corpo, é ligado ao Ministério Batista Cristo é a Vida, sob a cobertura do Ap. Nelsi J. Rorato. O grupo foi criado em agosto de 2003, e desde então vem ministrando em diversos lugares, como em Festivais de Dança, escolas e dentre festividades em geral em todo o Brasil. No qual o trabalho é realizado por meio de Seminários, Oficinas, Ministrações e através das Escolas de Adoração e de Dança.

E o mais interessante, é que eles não utilizam apenas da técnica, da dança por si só, contudo, eles buscam sempre a unção. No qual no próprio site, é discorrido que eles buscam através de devocionais, períodos de oração, jejuns, leituras, etc, estarem ligados com Deus e que  em cada coreografia é indispensável estarem guiados pelo Espirito Santo, pela palavra dEle (Bíblia). E para mim, esse é o diferencial. E nós, em tudo o que fizermos não devemos JAMAIS esquecer de apresentar á Deus, de ter uma consagração. 

Através desse trabalho esse ministério de dança tem alcançado resultados, no qual muitas pessoas foram convertidas para o Senhor Jesus.  Através de uma mensagem de vida, alegria e reflexão, o integrantes do Estúdio do Corpo vem levando a Palavra do Senhor Jesus.
Vejam só algumas fotos:


''Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado´´. 
(I Co 9:25-27)

P.S: e o trabalho desse ministério como vocês puderam observar, não se restringe á uma certa faixa etária, pois além dele ser feito com jovens e adultos, a dança também é realizada com as crianças.

E esse é vídeo que me inspirou a conhecer mais sobre o Estúdio do Corpo e á escrever esse post: (a qualidade do vídeo não é muito boa, mas a coreografia é realmente de excelência!  E como fundo musical a canção Oceans, do Hillsong UNITED) 



E então, gostaram do Estúdio do Corpo? Então, acessem suas páginas abaixo:
 Acessem a fan page no facebook: facebook.com/estudiodocorpo
E o site oficial: estudiodo corpo








You Might Also Like

0 comentários