Entrevista com Luan Costa

15:08


O blog Jovens Preciosa ama falar de uma boa música e de bons cantores. Atualmente conheci um cantor cristão chamado Luan Costa que tem 20 anos, ele mora no Rio Grande do Sul, e é apaixonado pelo Senhor Jesus. Luan não se importa se ainda não é um cantor profissional. O seu grande objetivo é levar a palavra de Deus através da música. Apesar de não atuar profissionalmente, dá para ver que ele tem talento.
Fizemos uma pequena entrevista com Luan Costa, para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre seu trabalho.


1. Luan quando você começou a se interessar pela música? 
Por volta dos meus 8 anos meu pai me ensinou alguns acordes no violão. Então eu ficava na frente de casa tocando todo dia a mesma coisa. Depois de uns meses, me interessei por teclado, que foi o primeiro instrumento que eu tive aula, mas não durou muito tempo. Logo parei. Quando eu já tinha uns 9 anos, eu comecei a fazer aula de violão, que duraram alguns meses também. Desde então eu comecei a estudar sozinho, não só violão, mas vários outros instrumentos. Só em 2011, no segundo semestre, que eu fui estudar formalmente, quando passei a cursar um Curso Técnico em Música, no qual estou para me formar nesse semestre, no meio do ano.

2. Quais são os instrumentos musicais que você toca? E quando começou a tocar?
Meus instrumentos principais são violão e piano. Os demais instrumentos, banjo, guitarra, ukulele, gaita de boca, contrabaixo e bateria, eu toco de uma forma bem amadora, rsrs. Não sei ao certo quando comecei a tocar cada um deles.
3. Você canta na igreja? Se sim, desde que idade? 
Eu ajudo a cantar na igreja só às vezes. Meu papel mesmo, até hoje, no ministério de louvor, foi tocar violão. Se não me engano, toco desde os meus 13 ou 14 anos.
4. Luan, você pretende ser um cantor profissional?
Acredito que essa seja uma pergunta um tanto quanto complicada de responder. Acho que a área musical gospel está com bastante gente já querendo ser profissional, hehe. Não que eu não queira; mas antes de qualquer coisa, o que eu quero evangelizar através da música. Falar do amor de Deus às pessoas, de uma forma que as faça entender que existe um Amor que deu a sua vida para morrer por elas. Acho que se eu estiver cantando, tocando, ministrando o amor de Deus através da música, e isso gerar Vida nas pessoas, fazer Deus conhecido, já é válido! Se for de maneira profissional ou amadora, aí é Deus quem sabe, hehe. Acho que de nada vale estar no meio profissional, se não promover o Reino.
5. Quais são os estilos de música que você gosta de cantar? 
Gosto muito de folk, blues, rock, pop, country, bluegrass... Então na hora de cantar/compor/tocar, tento fazer uma mistura de tudo isso.
6. Quais são os cantores que te inspiram?
Gosto bastante de DigitalAge, Palavrantiga, Hillsong, Bethel Church, Shawn McDonald, Lorena Chaves, Anthony Evans, João Alexandre, Resgate, Leeland, Newsboys, Switchfoot, Michael Gungor, Vineyard, entre vários outros.
7. Você compõem ? De onde você tira inspiração para escrever?
Componho... Bom, minha inspiração vem da palavra de Deus, do próprio Deus. Dos meus diálogos com Ele, da natureza, da vida, do amor, enfim. Tenho várias anotações em cadernos, notas no celular, arquivos no computador, onde eu registro cada frase se quer que vem na minha mente. Aí quando vou compor alguma canção, muitas vezes recorro aos meus antigos registros. 


Além de fazer covers, Luan também compõem. Pauta e Tu És é uma das suas composições.



Então gostou de saber um pouco sobre o Luan? Conheça seus contatos.

Contato:
Instagram: luanscosta_
Twitter: @luanscosta
https://www.facebook.com/luancostapage

You Might Also Like

0 comentários