Chapéus: onde e como usar

22:42


 Antigamente o chapéu era usado bastante nas praias para se proteger do sol, chegou um tempo que ele ficou meio de lado, mas ele é um acessório que nunca saiu de moda, sendo indispensável para usar no verão. O chapéu é um item que toda mulher deve ter em seu guarda roupa, porque além de dar um charme e deixar o look diferente, ele também protege o rosto dos raios solares.
 Não tem restrição de qual pessoa tem que usar, vai depender o gosto de cada um. Esse acessório é ideal para várias ocasiões, por exemplo: casamento em um lugar aberto, na praia, em um passeio ao ar livre... Existe vários modelos de chapéu para todos gostos, mas na hora de escolher o seu, é preciso saber se ele é realmente ideal você e também para a ocasião.

Chapéu ideal para cada tipo físico:

Pessoas baixas:  Modelo de aba média ou curta.
 Pessoas acima do peso: Modelo com aba média e a copa alta.
Pessoas altas: Modelo floppy é o ideal para se usar.

Tipos de chapéu:

Panamá: o mais usado, sendo ideal para ser usado no com looks básico, pois ele dá um toque especial na produção.
Fedora: parecido com o modelo panamá, o publico masculino é o que usa mais esse tipo de chapéu. Ele é ideal para show.
Coco: para mim, o mais fofo de todos, bastante usado pelos fashionistas.
Cloche: ideal para as mulheres, e deve ser colocado acimada linha dos olhos
Floppy: último modelo, mais não menos importante. Esse tipo de chapéu é ideal para pessoas altas. 

Para aqueles que não conhecem muito sobre chapéus, separei aqui três modelos  dos cinco que existem, para que tenham uma noção mais ou menos de como eles são.Olha só:


Algumas dicas para você usar este acessórios são: chapéu pode ser usado com penteado, usar cores que estão em alta como o nude, bege por exemplo é uma boa, usar um chapéu que favoreça seu look.

O chapéu transforma o look de qualquer pessoa, ele dar mais personalidade, além de dar também um charme e se destacar dos outros. Vamos lá então, invista no chapéu neste verão!


You Might Also Like

2 comentários

  1. Flor, e você sabe de alguma loja que venda esses tipos de chapéu, e que tenha um preço acessivel?
    http://www.santaajudaoficial.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom aqui na minha cidade existe uma loja chamada Bruno Diniz, que foi até onde comprei esse chapéu. Uma loja online que te recomendo é a PInk Vanilla http://www.pinkvanilla.iluria.com/chapeus-ct-27bb6

    ResponderExcluir