Ficar

15:35


"Esperei  com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor"
(Salmos 40:1)

O que mais se houve falar na escola, faculdade " ficou com quantos?" ou "tem alguém afim de ficar com você". A palavra ficar significa ter uma relação totalmente sem compromisso e passageira.
A moda atual é ficar, fica um ali hoje, amanhã com outro e assim vai. É assim que muitas jovens estão se perdendo nesse caminho e muitas delas são até cristãs, e se esquecem de esperar o seu tempo, de se guardar para a pessoa certa. Esperar aquela pessoa que vai te amar e que vai querer  ter um compromisso.

As verdades do ficar:

1. A menina acaba se desvalorizando, entregando-se a qualquer um e além de ficar conhecida como "rodada".   
2. Fica para satisfazer seu desejos.
3. Não existe um compromisso.
4. Ficar é apenas passageiro.

Uns utilizam  a desculpa para pecar, de que apenas  está conhecendo alguém que futuramento pode ser seu namorado. Mas para conhecer alguém não é preciso ficar! Se começa errado também  termina errado. 

Na Bíblia  existem textos que mostram que uma relação sem compromisso não é pecado.  Um deles é esse: "TUDO tem seu tempo determinado há tempo para todo propósito debaixo do céu". - Eclesiastes 3:1 

De uma coisa pode ter certeza, Deus tem tempo certo para todas coisas, se você antecipa esse tempo, você acaba se machucando. Acredito que para cada pessoa tem uma pessoa e o tempo certo. Se valorizem mais! Guarde teu coração para aquele que irá te amar, te ouvir, te respeitar...




You Might Also Like

0 comentários