O som de Daniela Araújo

17:25


Bem, hoje vamos falar do trabalho da Daniela Araújo que é cantora e compositora de música gospel.

Conheci suas canções por dois motivos, a primeira é que ela é casada com o Leonardo Gonçalves (que por sinal eu também gosto muito do ministério dele) e em seguida uma amiga minha me apresentou as músicas da Dani. E logo de imediato gostei muito, a primeira música que conheci foi "Guia-me", uma linda canção que fala sobre deixar-se guiar por Deus, deixar nossas vontades e querer, para somente ouvi-Lo. 

Outro detalhe que me chamou atenção ao trabalho da Daniela, além da letra das canções, foram suas fotografias e os videoclipes, gostei muito. Ela é super estilosa!

Fazendo um pequeno resumo da biografia da Dani vemos que, ela nasceu na capital paulista, mas como ela mesmo se define "uma paulistana bem nordestina", é filha do renomado cantor e produtor musical Jorge Araújo e de Eula de Paula, também uma famosa cantora pentecostal. Então, Daniela passou sua infância e adolescência em shows, gravações e estúdios. E com 16 anos de idade surgiram suas primeiras composições. E junto com seus irmãos ela integrou o grupo Turma do Barulho, que alcançou muito sucesso no país durante as décadas de 80 e 90. 

Dani conheceu seu esposo na gravação do vocal do DVD Deus de Promessas do ministério Toque no Altar. E segundo ela, ele exerceu um papel fundamental na formatação do seu primeiro disco que foi lançado em 2011 pela Sony Music Gospel. Tal álbum  intitulado "Voz" agradou tanto até os críticos que lhe rendeu uma indicação á categoria "Revelação do ano" no Troféu Promessas 2012.


(Daniela Araújo com seu esposo Leonardo Gonçalves)
Em 2013 Dani iniciou a produção de seu segundo álbum de carreira intitulado "Criador do Mundo", que foi lançado em maio de 2014. E ainda também foi em 2013 que ela firmou a parceria de produção com o sue irmão Jorginho Araújo, trabalhando inicialmente na produção do álbum "Geração de Jesus" do Jotta A. 

E ainda ela já lançou quatro videoclipes oficiais em seu canal da Vevo que ja até ultrapassam a marca de 1 milhão de visualizações, que são das canções "Milímetro, De Deus, Dono dos Meus Dias (finalista do Troféu Promessas 2013) e Guia-me (que foi o primeiro vídeo dela que eu assisti).

E o som de suas músicas são muito interessantes pois ela trabalha com música cristã contemporânea, pop, pop rock, indie. E nos seus videoclipes tem cenas que são gravadas no exterior,  e há uma beleza no trabalho, um cuidado com a fotografia que encanta ainda mais suas canções.
E ainda este ano Daniela juntamente com seu Jorginho produziram seu novo álbum "Criador do Mundo" (2014), que segue a mesma linha de trabalho do primeiro CD, que é todo autoral. Das 13 faixas do CD, 11 são de autoria de Daniela em parceria com o seu esposo Leonardo e seu irmão. Criador do Mundo tem canções inéditas dentre elas, a faixa Título "Criador do Mundo", "Entrega", "Verdade" e "Imensurável".

A mensagem do CD versa sobre a ideia de que por meio de palavras, das letras, as pessoas possam se conscientizar que necessitam de Deus e que sem Ele nós não somos nada, ou seja, o CD é como se fosse um trajeto, um caminho em que o ouvinte vai trilhando, e assim vai passando pela criação, pelo perdão, pela entrega, pela liberdade, e pela verdade que nos liberta, e assim até chegar ao céu. Simplesmente perfeito esse novo álbum.

E ainda Dani que é super estilosa tem uma loja intitulada Meu Bazar preferido.
Abaixo segue uma das canções da Dani, vale a pena conferir a canção Guia-me:



E o mais legal ainda é que tivemos a oportunidade de conhece-la pessoalmente, isso mesmo. E olha foi uma honra conhce-la. Em março desse ano ela fez um show na igreja Ministério Braço Forte do Senhor daqui de Brasilia, no qual cantou muitas das suas canções e ainda fez uma ministração de uma palavra. E então eu e mais algumas amigas fomos a esse culto e no final podemos tirar fotos com a Dani, e ela foi super simpática! Olhem algumas fotos que tiramos por lá.




 “Que possamos reconhecer a grandeza de Deus nos mistérios de sua criação... que possamos reconhece-Lo em nós” – (Daniela Araújo).

E então, quem saber mais sobre a Daniela Araújo? Então visite suas páginas:
DanielaAraujoVevo
Daniela Araújo/facebook
http://danielaaraujooficial.com







You Might Also Like

0 comentários