Tendência: Saia Midi

17:24


Recentemente falei sobre esse mesmo assunto que iremos falar hoje como colaboradora lá no blog Menina Graciosa,  depois se vocês tiverem um tempo para poder entrar no blog e conhecer um pouco sobre o trabalho da Hosana Brandão, estão todos convidados!

O assunto de hoje é sobre uma peça que é e já foi algumas décadas atrás tendência  no Brasil e no mundo. Estou falando da famosa saia midi! Uma peça que está sendo muito usada pelas blogueiras, artistas internacionais e pelas estilosas do Lookbook. Esse tipo de saia é uma peça super romântica, sofisticada e que me lembra bastante a coisas relacionado a vintage e filmes antigos. A primeira artista  nos dias atuais em que vivemos que vi usando esse tipo de sia foi a cantora Taylor Swift.

Considera por muitos uma peça do guarda roupa  muito difícil de ser usado, isso porque existe várias questões de como usar, de quem pode ou não pode e também pelo fato desse tipo de peça cortar visualmente a parte inferior da perna, tende a encurtar a silhueta.

Há diferentes formas de usar esse tipo de saia, algumas delas são:
Tipo de saia:
Saia midi de couro: ideal para quebrar um pouco do romantismo.
Saia midi estampada: faço um mix com as peças.
Saia midi  colorida:complemente com outras cores que combinam



Sobre altura:

Para as altas: não  existe uma  restrição, podendo usar com vários tipos de calçados.
Para as baixinhas: é preciso tomar alguns cuidados, dê preferencia a saltos de tonalidade nude.

Pois é, deu para perceber que a saia midi pode ser usada por todos e de formas diferentes tanto com salto alto quanto com sapatilha e com outros tipos de calçados.  Apesar de muitos falarem que essa saia deve ser usada somente com salto alto. Sim é a melhor opção porém não é a única, dá sim para usar outros tipos de calçados, basta você saber compor  na hora de montar seu look.


You Might Also Like

0 comentários