Como resistir á tentação

14:24






As tentações surgem em todas as fases da nossa vida, mas é na juventude que ela aparece com maior força. A própria Bíblia menciona sobre os desejos da mocidade. Todos nós enfrentamos tentações e elas aparecem de várias formas.
Como podemos ver nas escrituras, desde daquela época, as pessoas tinham que resistir os desejos da carne. Se fomos observar a história de Sansão podemos observar que ele foi vencido pela tentação a partir do momento em que se envolveu com Dalila. Já José apesar de ser tentado pela mulher de Potifar e sofrer a pressão para fazer o que era errado ele conseguiu resistir. Se analisamos o fim da histórias desses dois homens vemos que cada um deles tiveram um final oposto um do outro.

Nos dias atuais em que vivemos  é exatamente isso que acontece com a gente, só que maior intensidade, até porque somos bombardeados todos os dias e constantemente pela mídia, TV, música, filmes...que transmitem a ideia de que não é errado ceder as tentações. Eles passam uma mensagem de que é normal ficar com várias pessoas, usar drogas...

 Como somos serem humanos, todos nos passamos por isso, não tem como evitar que elas venham , mas tem como resistir-las. A palavra de Deus nos diz que somos capazes de resistir os desejos carnais.



MAS O QUE PODEMOS FAZER?


- Primeiro identifique seus pontos fracos, aqueles que deve prestar atenção.
-Ore e peça ajuda a Deus.
- Evite situações que surjam tentações ou que fique difícil de resistir.
- Escolha amigos que irão te ajudar.



PARA VOCÊ PENSAR:


"Fuja dos desejos da mocidade." 2 Timóteo 2:22
"Amados, eu vos rogo como a estrangeiros e perigosos  que vos abstenhais dos desejos carnais que batalha contra a alma."   1 Pedro 2:11
"Cada um é tentado pelo seu próprio desejo que atrai e seduz." Tiago 1:14





You Might Also Like

2 comentários

  1. Fico encantada quando encontro um Blog que fala do amor do Pai <3
    Aqui é tudo muito lindo. Parabéns *-*

    www.eduardalins.com

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz com suas palavras Eduarda. Obrigada. Seu blog tá uma uma fofura!

    ResponderExcluir