Entrevista com Jessica Allossery

12:53



E hoje aqui no blog nós iremos falar sobre música!!!

Na verdade, eu acabei protelando esse post, pois no ano passado eu fiz uma entrevista com uma cantora, mas no fim não tive muito tempo para escrever aqui no blog.

Pois bem, a pessoa que vos falo é uma cantora canadense que chama-se Jessica Allossery, ela é linda e super talentosa, com uma voz bem delicada, ela canta canções de sua autoria e faz cover de diversas músicas, inclusive de músicas brasileiras, e esse é um detalhe bem interessante, pois ela também fala português. Eu conheci seu trabalho pelo youtube há aproximadamente uns 2 anos, e a partir de então venho acompanhando sua música.Por isso, a contactei pelo Facebook e fiz uma entrevista com ela, acompanha só pessoal....

Entrevista com Jessica Allossery


 Olá Jessica, bem primeiro nos conte como tudo começou, sua história...
Tudo começou quando eu visitei o Brasil em um programa de intercâmbio do Rotary, quando eu tinha 17 anos.  Eu morava em Bom Despacho, MG por um ano inteiro. Aprendi Português, fiz amigos e aquele foi um tempo maravilhoso! Quando voltei para o Canadá, eu decidi aprender guitarra. Então, eu assisti tutoriais do youtube e aprendi em 3 meses. Pouco depois comecei a publicar meus primeiros covers do YouTube e minha primeira capa brasileira foi Boa Sorte por Vanessa Da Mata.

    
I    O  reconhecimento foi grande pelos brasileiros, então eu decidi fazer mais alguns covers brasileiros, e  até eu cantado uma das minhas próprias músicas em Português também!


    Quantos anos você tem? E desde quando você começou a cantar (e tocar violão ou outro instrumento)?
Tenho 24 anos, e comecei a tocar violão aos 18. Toco piano desde os 6 anos, e também estou aprendendo Banjo!


Há alguém que lhe inspirou na música? 
Muitos! Jack Johnson, Ben Harper, Feist, Colbie Caillat, Bon Iver, Mumford & Sons, Ellie Goulding, Coldplay...

O que  lhe inspira a compor suas canções e qual foi a primeira canção que você escreveu? 
  Tudo me inspira, a arte, a natureza, filmes, fotografia, outros cantores e músicas, viagens, teatro. E a primeira canção que fiz foi "I wrote was Goodmorning Sun".

Qual é a mensagem que você quer passar através das suas canções?
Eu quero que as pessoas ao ouvirem minhas canções possam ter inspiração para serem pessoas melhores, para serem mais gentil, mais felizes. Inspire outra pessoa por meio da arte, porque é muito gratificante!

Eu conheci o seu trabalho quando eu vi um vídeo de você fazendo cover da música “Oração do Leo Fressato”, então o que você mais gosta no Brasil.
A coisa que eu gosto mais do Brasil são as pessoas, a cultura, a natureza e claro, a comida!  Os brasileiros são pessoas muito especias, muito relax, divertidos, inclusivos. Adoro todos!

E tem mais idiomas que você fala além do inglês e do português? 
     Frances e espanhol.

Seus vídeos no youtube tem muitas visualizações, então quando você começou a postar vídeos você esperava essa repercussão? 
Eu não esperei nada… Não tive nem um expectativa. Eu simplesmente postei os videos e recebi um feedback, e assim tem sido.


E para quem está começando nessa área da música qual é a mensagem que você tem a dizer para eles?
Seja honesto genuíno. Não tente ser o que você não é. Ache seu próprio estilo e seja quem você é, e os seus fãs iram segui-lo. 

E em relação a atual situação de sua carreira você se considera realizada?
Mais ou menos!  Tenho um grande caminho para frente, mas acho que eu vim de longe e já realizei um monte de coisas. Tenho alcançado muitas coisas e me sinto orgulhosa por ser uma cantora independente.


Por fim, Jessica muito obrigada pela entrevista e por está participando do nosso blog, nós  desejamos muita sorte para você e muito sucesso em sua carreira!

Confira alguns vídeos da Jessica, dentre eles temos covers e um música oficial dela.







E   E aí, curtiu o trabalho da Jessica? Então não perde tempo e segue ela lá:

F    Facebook: Jessica Allossery
     Site: Jessica Allossery






You Might Also Like

7 comentários

  1. Olá, Ane. Muito legal este post. Eu conheci o trabalho da Jessica fazendo pesquisas no youtube e a ouvi Vanessa da Mata foi inesperado. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ah obrigada, que bom que gostou! bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço a Jess desde o final de 2011 e desde então eu amo ela de maaais da conta!
    Adorei seu post! ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amamos a Jessica, já conhecemos o trabalho dela pelo um longo tempo, curtimos muito suas músicas e covers! Que bom que gostou do post Mariana!

      Excluir
  4. Excelente entrevista!
    Também sou de Brasília e músico!
    Vale lembrar que dia 20/02 ela estará aqui!
    Emerson Oliver
    instagram: @emersonshady
    facebook: facebook/emersonshady
    (61)9110-0082 whatsapp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada Emerson! Estamos sabendo do tour que ela irá fazer aqui no Brasil, estamos ansiosas para ir ao show da Jessica aqui em Brasília. Pode deixar que iremos ver suas redes sociais.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir