Resenha: O Melhor de Mim-Nicolas Sparks

11:54


Considerado um dos autores mais importantes e criativos quando nos referimos a romances. Nicolas Sparkes além de escritor também é roteirista e produtor. Alguns de suas obras já ganharam  adaptações nos cinemas e foram traduzidas  para 45 idiomas. Entre seus livros criados temos "Diário de uma Paixão, Querido John, Um Homem de Sorte, Um Amor para Recordar, O Melhor de Mim..."

Dentre suas criações, iremos falar hoje sobre o livro " O Melhor de Mim", lançado no ano de 2012 pela editora Arqueiro. Também pretendo falar em futuros posts sobre outras obras desse grande autor.

Antes de ler o livro "O Melhor de Mim", já conhecia "Diário de uma Paixão, Amor para Recordar, Um Homem de Sorte, A Última Música e Querido John".


O romance Nicolas Sparkes conta a história de Dawson Cole e Amanda Collier, dois jovens estudantes que se apaixonaram perdidamente no colegial no ano de 1984. Amanda sempre teve uma quedinha por Coler, mas foi só quando eles se tornaram parceiros de laboratório que ela teve a oportunidade de conquista-lo. Entretento a classe social deles era totalmente diferente uma da outra, Amanda vinha de uma família rica e tradicional, sonhava com um grande futuro.  Já Dawson era um jovem pobre que vinha de uma família de criminosos, via na namorada uma forma de fugir de sua realidade. Pelo fato das diferenças sociais, a família de Amanda não aceitava o relacionamento do casal. Mas eles estavam dispostos a lutar pelo o amor que sentiam um pelo outro. Porém um acidente que ocorreu  foi capaz de separar o casal, Dawson acreditava  que o melhor a fazer era deixar Amanda viver sua vida sem ele.

Após ficar quatro anos preso, por causa da morte do médico da cidade, Cole passa a trabalhar em uma petrolífera. Depois de Amanda ele nunca mais havia se apaixonado, vivendo  então uma vida solitária.

Passados 25 anos, Amanda e Dawson se reencontram, mas agora tudo está diferente, eles estão mais velhos e Amanda está casada e mãe de quatro filhos, passando por uma crise em seu relacionamento, desde que, sua filha Bea morreu. Agora de volta a cidade Oriental, os dois ficam diante ao passado em que viveram.

Eles passam um final de semana juntos para a preparação do velório de Tuck Hostetter, um amigo que acobertou o namoro do casal na juventude.


Tuck deixa algumas cartas com instruções que eles deveram seguir, durante esses dias juntos  Amanda e Dawson irão perceber que apesar de separados por muito tempo, o amor que eles sentem está mais forte do que antes, esse novo reencontro irá mudar o futuro deles. 

 Amanda fica diante de duas realidades, seu grande amor que viveu na adolescência e de sua família. Mas como ela poderá viver esse amor que foi interrompido, já que ela tem uma família? São essas pertubações que irão invadir a mente de Amanda, ela ama muito Dawson, mas e seus filhos e seu marido?

O final desta história é emocionante, são nas últimas páginas do livro que iremos compreender o verdadeiro significado do título.


Sinceramente quando comecei a ler este livro  não estava gostando  muito da história. Mas após ler e folear algumas páginas pude perceber que o romance estava ficando interessante. A sua história começou a me fascinar. Sabe aqueles livros que quando você começa ler, não dar  mais vontade de parar?  É exatamente isso que esse livro faz com o leitor, ele simplesmente  nos envolve e quanto mais lemos, mais ainda amamos história e ficamos ansiosos para saber como tudo terminará.

Nicolas nos mostra através do "O Melhor de Mim" que, o amor é algo muito forte que uma pessoa pode ter. Nem a  distância  e nem o tempo poderá apagar o verdadeiro amor.

Quem ainda não leu recomento como dica de leitura, tenho certeza que vocês irão se encantar com está bela história.


Onde Comprar:     Livraria Cultura       Submarino      Fnac

Se você que está lendo este post, e já leu esse livro, deixe aqui embaixo seu comentário.Vamos amar  saber sua opinião!






You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu li esse ja tem mais de um ano e gostei demais dele...
    Mas fiquei com uma ressaca de Nicholas muito grande kkkk

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir