Livros Que Despertam- Entrevista com autores

22:23


O blog Jovens Preciosas foi convidado para participar de um projeto muito legal, chamado Livros que Despertam, que também conta com a participação de outros blogs cristãos, dentre eles estão os blogs Moderna à Moda Antiga, Carolice, Um Líder Recrutado por Deus...

O projeto Livros que Despertam é um Book Tour que funciona da seguinte forma,  cada blogueiro (a)  recebe um livro enviado por um dos autores que faz parte do projeto, blogueiro ou a blogueira que rcebe o livro tem um prazo de quinze dias para ler a obra e mais dez dias para fazer uma resenha, depois deverá enviar o livro para o próximo participante.

O Book Tour tem como finalidade incentivar a leitura e divulgar a literatura. Tocando em cada coração,edificando e transformando através das histórias. Este projeto conta com a participação de nove escritores e treze exemplares. Dentre os escritores estão Elysanna Louzada e Joice Lourenço. Para que vocês possam conhecer ainda melhor o projeto Livros que Despertam e sobre os autores que nela participam, fizemos uma entrevista com duas escritoras, uma com a Joice Lourenço e a outra com Priscila Reis Andrade. Então vamos lá conferir como foi o  nosso bate-papo.


Entrevista com Joice Lourenço

1.Quem teve a iniciativa de criar o projeto? Quando foi criado?
Eu e minha amiga e parceira Gleize Costa. A ideia veio com algumas conversas que tive com autoras já conhecidas que falaram de como os leitores estavam sentindo falta de livros românticos, os romances que tocam ao coração, sem essa coisa do hot que virou uma onda muito forte. Saber disso despertou algo em mim, precisava fazer alguma coisa. Como há algum tempo eu e a Gleize queríamos criar algo nesse sentido, as coisas acabaram acontecendo e hoje temos o projeto “Livros que Despertam - Transformando através das palavras” e acredito que irá longe. Nosso propósito é apenas um: levar o verdadeiro Amor ao conhecimento de todos.
2.Quais obras já foram criadas por cada um de vocês?
Tenho três romances:
Simplesmente ame - O despertar de uma canção - Uma vida que surpreende
E participações em algumas antologias como “Jamais te esquecerei” e “Amores de verão”.
3.De onde vem as inspirações para escrever as histórias?
Da vida! Olho para o lado e escuto as histórias, os dramas, as situações difíceis vividas por cada um e como algumas se repetem. Meu desejo profundo é poder ajudar as pessoas através de suas histórias, mostrando como somente Deus tem o poder para mudar cada história.
4. Qual foi o livro, que cada um amou fazer? Explique o motivo?
Poxa, essa é uma pergunta difícil rsrs Cada livro acaba sendo especial de alguma forma. O “Simplesmente ame” foi meu livro se estreia, sabe quando você vê Deus criando a história? Foi assim que aconteceu e hoje é um dos livros que os leitores mais conhecem e quem te falado muito ao coração.
“O despertar de uma canção” é um livro muito emocionante, pois fala do coração dolorido de Hanna que passou por muitas coisas na vida. Sabe quando você sente que o Espírito Santo está nesse livro? É assim que sinto, ainda mais quando recebo mensagens tão lindas dizendo que é uma história que marcou, fez pensar, que o leitor chorou, o quanto despertou o coração dos leitores... A mensagem principal é “Deixe a canção ser despertada dentro de você” e essa canção é a chave para tudo na história assim como em nossa vida.
Por fim, “Uma vida que surpreende” é um livro um pouco diferente dos outros dois, pois além do romance, mistério e do drama existente na história, ainda leva uma pitada de humor. Amanda é o oposto de mim, então acabou sendo um desafio escrevê-la e ao mesmo tempo um prazer imenso, mesmo que algumas vezes tive que dizer a mim mesma; “Não Joice, a Amanda realmente fala as coisas que quer, ela fiz isso e ponto final”, rsrsrs...
Apesar de cada um ser realmente especial, esse último acabou sendo diferente e estou doidinha para escrever a continuação dele.

5. Qual é o principal propósito deste projeto?
Apresentar livros que despertam o coração, que inspirem, que falem ao coração, que toquem no mais profundo de nosso ser. Que façam a diferença em nossas vidas. Que nos transformem! É isso o que todos queremos



Como tinha falado do inicio  do post que o projeto conta com treze obras, e aqui estão os livros que fazem parte do Book Tour.


Entrevista com Priscila Reis Andrade

1.Quem teve a iniciativa de criar o projeto? Quando foi criado?
O projeto Livros que Despertam surgiu ano passado e foi criado pelas autoras Joice Lourenço e Gleize Costa com o intuito de divulgar livros que carreguem consigo mensagens que atingem o coração, que emocionem, entretém e faz refletir.
2.Quais obras já foram criadas por cada um de vocês?
Tenho publicado o romance “Viajantes do Tempo 1” e a antologia de contos – inclusive em parceria com autoras participantes dos Livros que despertam – “Amores de Verão”.
Além disso, tenho pronto “Encontrando Perdão”, que faz parte da Trilogia Segredos da Vida, com os outros livros “Dívida Eterna” e “Os espinhos de uma rosa”. E “Viajantes do Tempo 2”, da Série Grandes Aventuras.
No meu site é possível ler os primeiros capítulos desses romances:
3.De onde vem as inspirações para escrever as histórias?
Tudo começa em Deus! Ele me dá a direção. E as ideias também surgem das situações do meu cotidiano.
4. Qual foi o livro, que cada um amou fazer? Explique o motivo?
Estou amando – porque a história ainda não terminou – escrever “Os espinhos de uma rosa”. Acredito que por ter uma escrita mais amadurecida, devido ao tempo que venho treinando a criação de romances (desde os 15 anos de idade), por se passar em uma cidade que amo e que meus pais moram, por ter cenários como praia e campo... Sei lá, isso me cativou e encantou também quem leu as quase duzentas páginas não finalizadas.
A sinopse do livro citado:
"(...) já tinha 25 anos, precisava de um compromisso sério, um anel no dedo, um voto de fidelidade e muito carinho."

Ficar sozinha sempre foi o maior medo de Marla, mas a veterinária não tem sorte no amor faz tempo. Em cinco anos se envolveu com muitos homens tentando achar o rapaz ideal e suprir a necessidade que nem ela sabia que existia. Mas espera ansiosamente o dia em que alguém esquecerá seus espinhos e cuidará de seu coração como se cuida de uma bela rosa.
5. Qual é o principal propósito deste projeto?
Fazer conhecida a literatura que toca o coração, que carrega bons princípios e valores.


Legal né? Alguém aí já ouviu falar deste projeto?

You Might Also Like

5 comentários

  1. Que postagem mais linda!!! Apaixonada! Amei a entrevista e saber um pouco mais da Priscila, que tive o prazer de trabalhar na antologia "Amores de verão" que ficou linda!!!

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Joice, o prazer é meu em divulgar o belo trabalho de vocês!

      Excluir
  2. Minha linda, amei a postagem que você fez sobre o Projeto Livros Que Despertam!
    Sou muito feliz por poder fazer parte desse projeto tão lindo e abençoado!!! rsrs
    E foi maravilhoso ler as entrevistas das minhas queridas amigas Joice Lourenço e Priscila Reis. Ah, e quero te agradecer por abrir as portas do seu blog para nos ajudar a divulgar esses livros tão maravilhosos que fazem parte do projeto. Que Deus te abençoe poderosamente! ♥

    ResponderExcluir
  3. Aline, parabéns! O post sobre o projeto Livros que Despertam ficou lindo!
    Gostei muito das entrevistas. Obrigado por "abraçar" esse projeto e divulgá-lo em seu blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir