Eleve sua autoestima

19:23


Você se sente feia, menos inteligente, menos capaz? Saiba que tudo isso é mentira! Você  é capaz, bonita e inteligente!! Talvez este não é seu caso, de você que está lendo este post, mas com certeza você conhece alguém  que não acredita em seus próprios sonhos, que não se acha competente, que se sente inferior que as outras pessoas, tem muita gente por aí que está cheia de pensamentos negativos sobre si mesma.

 Nome disso que estou falando é autoestima, quando ela está em alta tudo é diferente você se sente confiante, capaz e feliz, porém quando ela está em baixa acontece o inverso de tudo isso.  E para que isso não aconteça é preciso que nós todos os dias estimule a nossa autoestima.

Olhe para dentro de você e veja quais são seus pontos negativos, aqueles que você acha que não é  muito boa, invista exatamente nessas áreas que você se sente menos confiante e combata todos os pensamentos negativos que foram agregados durante sua vida.


Passos para a mudança:

1. O primeiro passo é conhecer a si mesma, ter consciência de quem você realmente é;
2. Pare de pensar sobre o que os outros pensam ao seu respeito;
3. Rejeite todos os pensamentos negativos que vem na sua mente, ou que vem de outras pessoas;
4. Faça planos para sua vida;
5. Acredite no seu potencial e nunca se esqueça que você é única;
6. Dê valor ás pessoas que te ama e as coisas boas da vida;
7. Valorize seus comportamentos e valores corretos;
8. Invista em você: estude, cuide da sua saúde, mude o visual...


Para vencer essa baixa autoestima vai depender somente de você  e de mais ninguém, somente você pode vence-la. E por isso, comece fazendo isso já, tire esses pensamentos negativos de dentro de você e tome o controle de sua vida, acredite todos nós somos capazes não importa se você é baixa, alta, magra, gorda, todos nós somos capazes de sermos felizes e de realizarmos os nossos sonhos.




You Might Also Like

4 comentários

  1. Que legal Aline.
    Parabéns pela iniciativa desse post.
    Que pessoas sejam abençoadas por ele.
    Precisamos nos sentir especiais, afinal somos muito amados por Deus!
    bjinS

    www.cristianizese.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Hellen, cada um de nós somos amadas por Deus! Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  2. Gostei muito do conteúdo desse blog, pois estimula a várias pessoas com auto estima baixa, a superar, e ajuda as pessoas que já tem auto estima boa e poderá melhorar. Gostei dos passos que você recomendou e fico feliz em saber que tem alguém que se importa com seus leitores e leitoras. Parabéns pelo blog. -Julia Pantoja e Pietro Meireles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, quando vi seu comentário fiquei bem feliz em saber que curtiu este post, o objetivo dele foi exatamente o que você falou!

      Excluir