La Famille Bélier

11:44



Hoje não é nem sexta e também não é final de semana para indicação de filme, mas não é por isso que não sobra algum tempinho para assistir um bom filme. O mais legal te tudo isso, é se divertir e ao mesmo tempo aprender, em alguns seriados ou filmes tenho o costume de assistir legendando, para assim saber como é a voz dos atores e para praticar outro idioma, sempre faço isso quando o filme é francês, para quem não sabe, me formei em francês, (lembrando que não é graduação e sim curso), assistir filmes é uma ótima forma de praticar outra língua, claro que, também tem outras ferramentas.

Hoje tenho uma indicação de filme que assistir recentemente que é "La Famille Bélier" que em português quer dizer A Família Bélier.  Ele é um filme francês produzido por Èric Lartigau, com participação de atores famosos como François Damiens e a cantora Louane.


La Famille Bélier é um filme de comédia dramática francês que conta história de uma família onde o pai, a mãe e o irmão são surdos, menos Paula (interpretada por Louane) uma garota de dezesseis anos que serve como intérprete para as tarefas diárias de seus pais.

Paula resolve participar do coral da escola, e seu professor descobre nela um dom pelo canto, e incentiva ela a participar de concurso musical em Paris. È aí que Paula terá que decidir entre viver seu sonho que é a música ou  ficar perto de sua família. Enquanto isso, seu pai insatisfeito de como é governo de sua cidade, decide concorrer as eleições, apesar de sua deficiência.

E aí ficou curiosa ou curioso para saber qual será a decisão de Paula? Não irei contar o final porque assim não vai ter graça, então, te convido assistir este filme.




Se você está lendo este post e já assistiu o filme, então comente aqui, deixe seu comentário a respeito do filme La Famille Bélier.



You Might Also Like

0 comentários