Livros Que Despertam: Salvos Pelo Amor

15:50



Oii pessoal! Como vocês estão? Espero que todos estejam bem!

Fiquei umas semanas sem postar nada aqui  no blog, e estava com muita vontade de voltar a escrever, hoje estou aqui para falar sobre a resenha do livro “Salvos Pelo Amor” da escritora Juliane Rodrigues, este é o segundo livro que leio do projeto Livros que Despertam, para quem não sabe, é um Book Tour que o blog faz parte. No final desta postagem terá o link do post, onde explico tudo  sobre o projeto e também a resenha do primeiro livro, que foi  “Uma Lição de Amor”. Fico super feliz em saber que o blog faz parte de um projeto tão enriquecedor!

Antes de falar sobre a história vou fazer um breve resumo sobre a autora Juliane Rodrigues. Ela nasceu no interior do Rio de Janeiro, formada em Administração, começou a vida de escritora escrevendo peças teatrais e seu primeiro livro foi Salvos Pelo Amor.

Escritora: Juliane  Rodrigues
Páginas: 324
Ano: 2014
Estrelas: post-698_c4



Salvos pelo Amor é um romance cristão que conta a história de Clara e Nic, dois jovens que trabalham na mesma gravadora, mas que não se falam e que são totalmente diferentes um do outro. Maria Clara mais conhecida como Clara é uma assessora de imprensa, uma moça extremamente esforçada com seu trabalho e que ama ajudar as outras pessoas. Logo após seu nascimento ela foi deixada em uma instituição chamada Amanhecer onde viveu até completar seus dezoito anos. Amada por quem a conhece, como o senhor Daniel que ela considera como pai e seus quarenta irmãos adotivos que moram na instituição, porém também vista por outras pessoas uma mulher não bonita, que usa roupas ainda de adolescente com trinta anos. Já Nic era um rapaz rebelde, amargo, que não tem um bom relacionamento com irmão, ele é guitarrista de uma banda de rock relativamente famosa.

Nic descobre que foi traído pela namorada e resolve se vingar, e a pessoa que será usada para essa vingança é justamente a Clara, uma moça que ele e os integrantes de sua banda não consideram nada bonita.

A partir de então, Nic tenta se aproximar de Clara para começar sua vingança, mas tudo muda quando ele fica doente. Clara se dispõe em ajuda-lo a vencer essa doença, durante esse tempo de recuperação os dois ficam muito próximos e conhecem coisas que ainda não conheciam um do outro. Cada dia que está perto dela, ele descobre coisas incríveis sobre ela e desiste de usá-la na retaliação.

Tudo entre eles estava se entendendo bem, menos quando Clara falava em Deus, já fazia muito tempo que ele não ia para igreja e não gostava que tocasse neste assunto. Definitivamente era tempos difíceis para ele, pois havia perdido tudo, mas encontrou alguém capaz de mostra-lhe um caminho.

 Estar ficando apaixonado por Clara era algo que ele se proibia, mas era algo que só crescia a cada vez mais quando estava perto dela. Estar com ela fazia com que Nic torna-se uma pessoa melhor. Apesar de serem diferentes eram como peças de quebra cabeça que se encaixavam perfeitamente.

Clara e Nic viviam a felicidade de estarem juntos, mas existia um problema para ser resolvido dentro de Clara. Você quer saber o que é? E como termina essa história de amor? Então te convido a ler, se você gosta de uma bela história, com finais surpreendentes e de um romance, você vai com certeza gostar de Salvos pelo Amor. 



Com certeza foi uma leitura gostosa e com muito aprendizado através da história desses dois personagens. O que mais acho legal em uma leitura é o que ela também pode trazer de aprendizado, sinceramente não achava que o livro fosse tão bom assim. Algumas coisas que pude aprender através da história dos dois foram as seguintes pontos:

  È possível ser uma pessoa melhor.
  A beleza é superficial, mas o amor é profundo.
 A beleza é a percepção de cada um, e ela estar nos olhos de quem ver.
 Orgulho muitas vezes cegam as pessoas.
 Somos nós que fazemos o nosso destino.
 O livro mostra através da história que por meio da fé podemos controlar nossos sentimentos.

Essas foram algumas coisas que aprendi através dessa leitura, espero que todos vocês possam ter a oportunidade de ler e conseguir tirar algum ensinamento. Antes de terminar quero te fazer a seguinte questionamento “será que realmente existe um feio ou bonito para o amor?” 
Deixe aqui nos comentários sua opinião sobre essa questão ou sobre o que achou da resenha.


  Acesse e confira  o Projeto  e a Primeira Resenha,  esses são os links que tinha prometido no inicio do post.



You Might Also Like

2 comentários

  1. great post , the way of explaining points is amazing , and i found your blog also very cool. keep it up

    7 Amazing Recent Posts Widgets for Blogger visit: www.mytrickspedia.blogspot.com

    ResponderExcluir