#MeuVerdadeiroNatal - Significado do Natal

13:11



O final de ano já chegou e com ele veio as férias, festas e o Natal.As cidades ficam bem decoradas, iluminadas e com clima de comemoração. A blogueira Beatriz Soares do blog Vestido Rodado, na qual devemos fazer um post relacionado ao Natal, e exatamente sobre isso que irei falar aqui nesse post.

Faz muito tempo que o Natal é descrito como o nascimento de Jesus. Apesar de não existir estudo bíblico que confirmem a data. E aí que nos perguntamos sobre  sua origem e porque passou a estar relacionado  ao nascimento de Jesus Cristo.

Antes de revelar sobre sua origem quero deixar claro que, antes de começar a escrever  fiz diversas pesquisas relacionada a origem desta data, e uma afirmação que tenho a dizer que, essa celebração não é bíblica.

Há muitos anos atrás existia uma festa pagã celebrada nesta mesma data, no dia 25, onde se comemorava o nascimento do Sol Invicto. Para remover a popularidade das religiões romanas e festividades de inverno a Igreja Católica convenceu muitos romanos a celebrar o nascimento de Jesus ao invés do Sol.

Segundo o livro de Gerry Bowler "Papai Noel: Uma Biografia", dessa maneira os romanos ainda podiam apreciar os costumes e as festividades do meio do inverno, ou seja, continuaram a celebrar os costumes antigos.

Apesar de não sabermos a data do nascimento de Jesus não é motivo para desconsiderar sua celebração e aproveitar para reunirmos com nossa família e amigos para refletir sobre o que fizemos durante o ano e agradecer a Deus pela nossa vida e pelas conquistas. Sobre perdoar as pessoas, ajudar o próximo, ser caridoso e solidário, deve ser algo que devemos práticar todos os dias da nossa vida  e não apenas uma época do ano.


Para refletir:


" Que afinidade a justiça tem com o que é contra a lei? Ou o que a luz tem em comum com a escuridão?" ( 2 Coríntios 6:14)




Como disse no inicio do post que a blogueira Beatriz Soares do blog Vestido Rodado me convidou a participar do projeto Meu verdadeiro Natal. Eu e outras blogueiras também fazem parte desse projeto, abaixo está o link do blogs das participantes, para que você possa conhecer o post e o blog de cada uma.




You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi Aline Tudo bem?
    Tenho um blog tbm, sou Cristã e gostaria de saber se vc faz parceria de troca de banner? Se for do seu interesse tenho um espaço no meu blog que se chama blogs amigos! Coloco o banner de seu blog lá e vc coloca o banner do meu aqui.Juntas vamos divulgar e levar a palavra de Deus! Bjos! Vany

    http://www.byvany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal Vany, amei a idéia, e sim aceito! Bjs!!

      Excluir
  2. Amei o post, Aline! Acontece tanta coisa no mundo hj que muita gente se esquece do verdadeiro sentido do natal.
    Amo seu blog!]
    Beijinhos ;*
    http://ideiascoloridas.tumblr.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Juliana, muito obrigada pelo seu carinho!! Entrei no seu blog e ele está bem diferente, com novo visual. Bjs!!

      Excluir
  3. Oi Aline, tudo bem? Obrigada pela parceria!
    Gostei muito do texto, realmente, não sabemos a data certa, porém, se há uma comemoração no dia 25, nunca devemos nos esquecer que foi um milagre, um ato de amor, pois um menino nasceu para que com sua missão, pudéssemos ser salvos! Isso é algo que deve ser lembrado todos os dias e divulgado, assim como temos compartilhado tantas coisas nas redes sociais, Jesus deve ser compartilhado ainda mais! Bjos minha querida! Estarei sempre por aqui!
    Vany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, temos que aproveitar essa data para comemorar o que Jesus fez por nós!

      Excluir
  4. Oi amiga querida, não sei o que está havendo no seu blog, mas qdo entro tem um enorme espaço em branco , daí tem que descer bem a barra de rolagem até chegar no post! Depois veja o que aconteceu tá? bjos minha flor!
    http://www.byvany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele estava com uns problemas técnicos, mas já foi resolvido!

      Excluir