Turma de Francês

12:45


No primeiro semestre do ano passado eu e minha irmã que faz parte da equipe dos Jovens Preciosas, nós formamos no curso de francês. Na verdade tinha começado escrever este post e deixei salvo como rascunho, acabei esquecendo de publica-lo, recentemente vendo alguns rascunhos que fiz e deixei de lado vi que ainda não tinha publicado sobre este post.

Nos formados pelo Cilc, quem mora aqui no DF conhece essa sigla, que significa Centro Inter Escolar de Línguas, a sigla vai mudando conforme a cidade. Ele é um colégio público de línguas que oferece cursos de Inglês, Francês, Espanhol e Japonês. O nosso curso teve duração de seis anos, pois é, isso mesmo seis anos! Hoje não existe mais isso, os cursos para quem entra agora tem duração de três anos.

O curso é voltado para gramática, escrita e fala, nele também aprendemos um pouco da cultura e história do país, no nosso caso a França. Além de oportunidades que temos de fazer intercâmbio. Três amigos da minha turma tiveram essa experiência, que para mim, é algo muito importante na vida de um estudante.

Essa era minha turma de francês,  a foto do meio somos nós com o nosso professor.

Para vocês terem uma ideia junto com a gente se formou mais seis alunos. Em um ano e meio de avançado as aulas eram voltadas para a conversação, todas aulas tinham debate, o professor passava diversas tarefas e quase toda semana deveríamos apresentar algo, e claro, tudo em francês. Na época quando entrei para estudar francês, eu não tinha menor ideia de como era o idioma e estava fazendo porque seria bom no futuro saber falar alguma língua. A partir do B4 (básico quatro) eu comecei a amar a língua francesa e admirar sua história, cultura e amar as músicas.


Estou cheia de ideias de post e de vídeo para fazer sobre a França e sobre como aprender um idioma, mas para isso gostaria de saber a opinião de vocês. O que vocês acham? Comenta aí! 


You Might Also Like

6 comentários

  1. Que legal, eu acho Francês uma lingua linda!
    Depois que terminar de aprender Alemão, pretendo aprender Francês também!
    Adoraria ler sobre a França aqui :D
    Beijinhos ;*
    http://ideiascoloridas.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  2. eu não imagina que vc fazia francês! acho a língua tão chique! quero mais posts sim!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga tudo bem? Que legal, que coisa linda a língua francesa, parece ser difícil, porém acho super fino!Que legal que vc faz!Eu super apoio mais posts assim! Bjos!
    http://www.byvany.com.br -Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu já me formei, foi seis anos de curso, que bom que curtiu! Bjs!

      Excluir