“Mulher de Cristal"

22:15

(Foto; Internet)

Gosto de sempre acompanhar os jornais que falam notícias relacionado aos estudos, sobre o cenário em que o mundo vive e principalmente de ler aqueles assuntos que são voltados principalmente para aconselhar a nós mulheres. Na minha igreja tem um jornal semanal onde são abordados assuntos específicos para nos mulheres. Nessa semana estava lendo uma publicação muito interessante na qual quero compartilhar aqui com vocês. Esse artigo que li foi retirado do blog da Nanda Bezerra, uma blogueira e escritora muito boa e que eu já acompanho a um bom tempo. Super recomendo você que está lendo esse post a pesquisar sobre ela, nessa publicação que li ela falava sobre “mulher de cristal”, aquelas que se desfaz com facilidade.

Temos a oportunidade de conhecer em nosso dia-a-dia pessoas de todos os tipos e estilos. Dentre essas muitas pessoas que conhecemos tem aquela que se magoa e se ofende com tudo, são sentimentais, não gosta de ser contraída e que também se faz de coitada. Você provavelmente deve conhecer alguém que apresentam essas características.

Não é nada fácil ficar perto de pessoas que agem dessa forma, acho que ninguém gosta de lidar com pessoas assim. Ser uma pessoa que se ofende com tudo com que os outros falam é algum muito prejudicial, primeiro porque além de se insolar também acaba afastando os outros.

Confira algumas dicas que a Nanda dá para deixar de ser uma “mulher cristal”.

1. Analise suas reclamações e anote, procure entender o motivo de murmurar e mude de atitude.
2.  Evite o sentimentalismo em sua vida
3. Esteja desposto a escutar críticas, use os conselhos para melhorar alguma atitude.
4. Observe ao seu redor: amigos sumiram ou você que afasta as pessoas. Se o afastamento está relacionado ao seu modo de ser, está na hora de mudar de atitude.
5.  Último e extremamente importante também é pedir orientação e ajuda de Deus. Converse com ele, além de afastar o medo você também irá se fortalecer.

Lembre-se que temos que estar disposta a mudar!! Espero que este post tenha ajudado alguém que tenha essas características. Se você conhece alguém assim compartilhe com ela!


Para finalizar gostaria de dizer que gostaria de ouvir vocês através dos comentários.

You Might Also Like

4 comentários

  1. São dicas realmente muito boas. Acho que eu era uma "mulher de cristal" até pouco tempo atrás, precisei fazer umas mudanças em meu comportamento e posso dizer que essas dicas são bastante válidas!!bjs

    gleisecaires.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ter ajudado de alguma forma através do post! Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, estava realmente precisando dessas dicas. Atualmente estou andando muito impaciente, mais ainda. Às vezes eu simplesmente explodo e começo a murmurar, e bem sei que murmuração não é coisa para uma mulher virtuosa. Eu conheço a autora, tenho bastante curiosidade em ler seu livro.
    Obrigada por compartilhar esse post com a gente!
    Beeijos

    Blog Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que o post tenha ajudado!! Beeijos!!

      Excluir