Como deixar a sala confortável

18:01

 
                                 

                                                              (Foto: blog New Darlings)

 Oii gente! Como vocês estão  Espero que todos estejam ótimos! Estou aqui para mostrar para vocês um Guest Post que a Agência St nos enviou, gostamos muito da ideia e por isso, resolvemos compartilhar aqui com vocês.

A sala é um dos ambientes mais visitados de uma casa, podendo ser utilizada de várias formas e para vários fins, sendo para receber visitas, para relaxar, para se divertir e diversas outras atividades. Por esse motivo devemos ao decorá-la, dar a ela um tom acolhedor e um toque especial de personalidade.  
  
Para tornar possível a união desses dois tópicos é necessário pensar primeiramente na escolha dos móveis decorados que darão o toque especial ao ambiente. 
  
Dicas que podem ser seguidas: 
Para começar, devemos ter em mente que o conforto e a identidade são muito importantes e devem ser priorizados.  
Vamos abordar todos os componentes que formam uma sala, desde a mesinha de centro ate a cor da parede, pois devem estar harmoniosos para não destoar e acabar destruindo a composição dos mesmos. 


O planejamento 

O segredo de uma decoração harmônica é planejar cuidadosamente onde os móveis decorados serão colocados na sala. Por isso, é imprescindível tirar todas as medidas do ambiente antes de seguir para as lojas. 
 No planejamento deve se ter todos os detalhes, como televisao, sofás, estantes, tapetes e espaço para a circulação que deve ser no mínimo 50 cm, pois permite um fluxo duplo de pessoas, vindas dos dois lados, para não dar a sensação de desconforto.  

Pensando no espaço 
Depois de planejado o espaço a ser utilizado, devemos definir os móveis a serem comprados. É importante definir primeiros os moveis essenciais e grandes, como o sofá, a televisao e o rack, só depois de defini­los deve­se pensar na decoração como cortinas, quadros, luminárias e flôres.  

Pensando nisso devemos ter em mente o que queremos sentir ao estar nesta sala, que tipo de clima queremos expor aos que nos visitam, tópico que mesmo com pouco dinheiro, dá para realizar de maneira criativa e descontraída. 

As paredes 
As fitas coloridas ou wash tapes são ótimas opções para a decorar as paredes da sua sala, elas também podem ser usadas para cobrir objetos, fazer molduras na parede, decorar eletrodomésticos, etc. 
Se desejar pintar as paredes; alternativas com cores "quentes" como tons de vermelho e marrom, criam no ambiente uma percepção de acolhimento. Se o desejo é criar uma sensação de elegância e sofisticação, os tons de tabaco, verde escuro, cinza ou azul são excelentes opções. Combinar a cor do sofá com a da parede é imprescindível para a criação de uma boa decoração.  

  


(fotos: Internet)

Para escolher o sofá, móvel mais importante da sala, pois interpreta e comunica o clima do ambiente e a personalidade do proprietário, há vários tipos no mercado; para todos os gostos, personalidades e impressões que se desejam transmitir 

 Agora nos conte o que você achou das dicas! E se gostariam de ver mais assuntos aqui sobre esse tema.
  

You Might Also Like

2 comentários

  1. Meu Senhor que post lindo! vou salvar vários desse, vamos entrar em reforma lá em casa e vai ajudar mt! obrigada!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindas ideias!!! Lindas inspiracoes vc postou. Ja vou colecionando ideias para a casa nova :-)

    ResponderExcluir