Resenha: Amor e respeito na família

22:40


Oie pessoal! Como vocês estão? Espero que todos estejam bem! Não sei se alguém sentiu falta de novos posts por aqui, fiquei mais ou menos uns dois meses sem postar nada, não somente aqui, mas nas outras redes sociais do blog Jovens Preciosas, ficamos off-line durante esse tempo. Tinha postado uma foto lá no nosso Instagram (@JovensPrecisosas) comunicando que estávamos voltando. O motivo do sumiço foi a faculdade e outros projetos pessoais que tenho, vou ser bem sincera com vocês, eu também estava com preguiça de escrever e de organizar o meu tempo para me dedicar as coisas do blog.

Para voltar resolvi fazer um post sobre a resenha de um livro que recebi alguns meses atrás da editora Mundo Cristão juntamente com a assessoria de imprensa Lilian Comunica. 

Sobre Autor

Emerson Eggerichs é mestre em comunicação pelo Wheaton College, doutor em psicologia  familiar pela Michigan State University. É casado e pai de três filhos, para escrever essa obra “Amor e respeito na família” ele teve que esperar que seus filhos crescessem.

“ Para escrever este livro, tive que esperar até que meus filhos fossem crescidos. Os três estão hoje na casa dos trinta anos, (...) Anime-se ao ler nossas histórias.  Classificamos muitos nossos relatos negativos como encorajamento às avessa, de modo que você possa enxergar o lado positivo naquilo que Deus está fazendo em sua família.” Emerson Eggerichs

Resenha

Em Amor e respeito na família. Emerson Eggerichs nos traz dicas práticas e conselhos para criar os filhos.  Mas será que realmente existe uma fórmula? Uma estratégia? Famílias perfeitas existem?
Para esclarecer essas e outras dúvidas importantes que dizem respeito à criação de filhos e edificação do lar que Emerson escreveu esse livro. Mostrando como foi sua experiência como pai, com seus acertos e erros.
Um dos temas que o autor aborda é o “ciclo insano da família”, ou seja, quando o clima de paz cede lugar a guerra. Os filhos começam a brigar e os pais aplicam repreensão mais energética. O resultado disto é a reação negativa entre pais e filhos. E entender como funciona este ciclo  é um processo que levará mais paz ao lar.
Ao explorar histórias emocionantes de pais e filhos e princípios bíblicos, ele oferece insights a todos que desejam criar filhos felizes. Para isso, ele também contou com o auxílio dos próprios filhos, que compartilham depoimentos sobre a criação que receberam.

Minha Opinião

Quando vejo um livro pela primeira vez a primeira coisa que me reparo é na sua capa, como ele é por dentro e em seu título, para só depois ver a sua resenha, mas claro que isso não tem nem um tipo de importância, porque o que realmente importa é a qualidade do conteúdo, mas da mesma forma é algo que gosto de reparar. Sobre este livro quero dizer que gostei bastante da capa, ficou realmente linda. Sobre a leitura posso dizer que nos traz muitos aprendizados, não é um livro apenas para aqueles que pretendem saber como educar seus filhos, mas sim para toda família.  Gostei da leitura, posso dizer que ele é um bom livro! Já li outros tipos de livros relacionados a esse tema e vou ser bem sincera com vocês, ele não me impressionou tanto assim, mas isso é opinião pessoal.


Se você já leu esse livro deixe seu comentário!

You Might Also Like

2 comentários

  1. é bom ter livros que falem nesses tipo de assunto, uma pena que ele não te surpreendeu
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas! Eu ainda nao li esse livro mas o original Amor e Respeito, que e quando ele fala sobre casamento, nooooooossa! E absolutamente maravilhoso! Beijos!

    ResponderExcluir