Resenha do livro Morgenstern

23:30



Livro: Morgenstern
Autora: Kelly Hmiso
Páginas: 365
Editora: Noco século
Ano: 2016
edição: 

Algumas semanas atrás recebemos um desafio da Lilian Comunica, uma parceira do blog. O desafio era ler um livro Morgenstern da escritora Kelly Hamiso. Por esse motivo estou aqui, como vocês já sabem, o blog anda parada desde o início deste ano, além dele, as redes socias das Jovens Preciosas também estão offline, menos o nosso Instagram (@jovenspreciosas). Esperamos voltar em breve por aqui.

Kelly Hamiso é paulista, desde nova ama escrever, além de Morgenstern, a autora já escreveu outras obras, como por exemplo, Padgma, segunda edição deste livro.

Morgenstern mistura amor e luta, narrado em terceira pessoa, o livro conta a história  de Sarah, uma estudante de fisioterapia, que trabalha como atendente em um hospital, além disso, ajuda sua mãe em uma barraca de cachorro-quente e cuida de seu pai que é cadeirante. Uma jovem dedicada, esforçada, uma moça que se preocupa com seu próximo e faz de tudo para ajudar outras pessoas.

Andreas é o  seu melhor amigo, um rapaz educado, inteligente e muito apaixonado por Sarah, porém, ela não senti o mesmo pelo rapaz. Ela espera encontrar uma pessoa que realmente faça seu coração acelerar mais forte. Em alguns momentos da história eu pensei que os dois ficariam juntos. 

Tudo na vida de Sarah começa a mudar quando ela conhece Hans, um lutador de MMA e cheios de segredos. Sarah se vê envolvida em um turbilhão de emoções e dúvidas. Ela percebe que é por ele que seu coração bate mais forte. Apesar de ambos estarem apaixonados, eles terão que lutar por esse amor.

O romance é repleto de emoções e revelações. Sarah terá que tomar algumas atitudes que poderá afetar sua vida e também de outras pessoas.


Frases que me chamaram atenção durante à leitura:

“ — Deus nos fez de amor. Não podemos passar a vida vazios desse sentimento.”
– pág. 122

“ — A determinação, a persistência e a paciência são o que nos tornam fortes. Sei que todos aqui não tiveram um dia fácil e, às vezes, tudo o que a gente quer é ir pra casa e descansar. Mas o que nos difere dos demais é que somos guerreiros, e os guerreiros não desistem.” – pág. 75


Minha opinião:

Achei a capa do livro bonita, conta uma boa história, mas eu particularmente não gostei tanto assim, eu realmente esperava mais da história. Essa não foi aquela leitura da qual eu me apeguei com os personagens.

Se você que está lendo esse post e já leu Morgenstern, deixe aqui sua opinião através dos comentários.

You Might Also Like

0 comentários