Entrevista com Álvaro Medeiros

18:35




Faz um bom tempo que não tem entrevista aqui no blog, já realizamos diversas entrevistas, com pessoas super talentosas. Hoje é a fez do Álvaro Medeiros um jovem cantor que tem um lindo trabalho de levar o amor de Deus através da música, conheci o trabalho dele pelo Instagram, eu achei lindo seu ministério e a forma como Deus tem lhe usado. E claro que, não poderíamos de deixar de compartilhar com vocês.  Confira abaixo a entrevista que a minha irmã Ane fez com ele, onde ele conta sua linda história com Senhor.

1. Primeiro fale como tudo começou, conte um pouco sobre sua história 

Primeiramente, estou muito feliz por estar aqui compartilhando um pouco de tudo que vivi e vivo com vocês!
Vejo a minha história como um reflexo de fé. Nasci em um lar não cristão, onde pude ver através de muita oração de outras pessoas meus pais tendo seu casamento restaurado e suas vidas transformadas. Acho que esse fato fez com que eu desde criança realmente viesse a me apegar a fé.
Aos 7 anos conheci a Cristo e desde então tenho vivido o evangelho. Mas somente aos 14 anos que realmente tive um encontro verdadeiro e genuino. Sempre imaginava em meus maiores sonhos que eu teria uma vida de total vivência para Deus e é muito bom poder ver esse sonho utópico se realizando. Sabe aquela sensação de ver o futuro e não se ver completo se não for servindo a Deus? Pois bem, esse sou eu!


2. Quantos anos você tem? E desde quando você começou a cantar (e tocar violão ou outro instrumento)? E quais são os instrumentos que você toca?

Tenho 23 anos (Ninguém acredita kkk).
Engraçado falar sobre isso porque que eu tinha voz não muito agradável de se ouvir. Era tipo aquele tipo de pessoa que só sua mãe e Deus ouviam satisfeitos o louvor. Mas eu sabia que Deus iria me usar com esse talento. Era algo que eu não tinha, mas pedia a Deus em minhas orações mais secretas. Lembro bem que recebi uma palavra que Deus iria me usar como ministro de louvor.
Sabe quando Sarai riu quando ouviu que iria engravidar? Pois, esse fui eu quando ouvi isso!! Hoje vejo e vivo a transformação de Deus todos os dias.
Há muitos anos atrás eu fiz dois anos de piano classic, cheguei a aprender bastante teoria, mas não consigo ter uma desenvoltura boa no instrumento. O violão tem sido meu companheiro de composições! Também não o toco tão bem, mas tenho tentado aprender um pouco a cada dia!


 3. Há alguém que lhe inspirou na música? E quais são seus cantores e bandas preferidas?

Sempre ouvi muitos estilos musicais, não me considero eclético, mas gosto de ouvir vários estilos. Porém, sempre gostei mais de músicas alternativas, MPB e um pouco de acústico, sem contar com as antigas, que para mim são incomparáveis! Acredito que tudo isso se juntou e me trouxe um pouco dessa minha personalidade musical!
Escuto Bethel Music, Hillsong, Laura Souguellis, Lorena Chaves, Marcos Almeida, Palavrantiga, Eli Soares, Os arrais e Rodolfo Abrantes. Imagino que esses sejam os que eu mais escuto.

4. Quando e por que você começou a publicar os vídeos no youtube?  

Meu primeiro vídeo foi no ano passado. Que foi quando postei a primeira vez “Cântico de Adoração”, que não foi nem em meu canal! Mas nunca imaginei que as pessoas iriam ouví-la! De início, o Youtube era mais como um acervo, só depois que percebi que estava abençoando outras vidas através do que Deus estava me dando.
Então comecei a deixar a vergonha de lado e desde então tenho colocado vídeos mensalmente ou quinzenalmente e assim posso compartilhar um pouco de tudo que Deus tem me revelado e me dado! Sejam canções, textos, devocionais e até mesmo versões de músicas que eu amo! Tem sido um grande desafio deixar a vergonha de lado!


5. O que lhe inspira a compor suas canções e qual foi a primeira canção que você escreveu?
         
       Sempre costumo dizer que minhas canções são orações. Engraçado porque 70% delas são todas muito pessoais e é muito interessante ver como outras pessoas vivem as mesmas situações que eu. E tem sido muito bom mesmo ler os testemunhos sobre como Deus tem falado através das canções.
A primeira canção se chama "Descanso" e foi a música de total entrega. Particularmente é uma das mais fortes para mim justamente porque após ela Deus não parou mais de me dar músicas. Ela que dá o nome ao EP.

6. Quantas canções você já compôs? Conte um pouco sobre seu EP DESCANSO.

Hoje são 11 músicas completas e algumas que não terminei ainda. Mas que de pouco a pouco vem uma frase ou uma estrofe que o Senhor vai dando!
O EP Descanso foi a maior surpresa de todas. Anos atrás eu recebi uma Palavra do Senhor que Ele iria me dar um presente e que levantaria todos os recursos. Honestamente, nunca imaginei que seria um EP (logo eu, que não imaginava nada disso), mas desde que comecei a receber as canções não conseguia entender qual a finalidade das músicas se seriam para ficar em uma gaveta.
Logo comecei a orar muito mesmo e Deus começou a gerar através de situações ao meu redor e em meu coração a possibilidade de gravar esse disco. Rapidamente tudo começou a começar e quando vi já estava com os R$ 6000,00 em mãos através de um site de financiamento coletivo. Desde então tenho visto a provisão do Senhor dia após dia. O Ep descanso antes de tudo é um sonho de Deus para a minha vida.


7. Qual é a mensagem que você deseja passar através das suas canções?

Que não há nada melhor do que viver para Deus. A única solução, o único Caminho e a nossa completude está nEle, somente nEle. Como sempre são orações acredito que isso traz um perfil de intimidade nessas músicas. Principalmente as músicas do Ep, trazem muito uma mensagem do antes e depois de encontrar Deus.

8. E para quem está começando nessa área da música qual é a mensagem que você tem a dizer para eles?

Se você sabe que Deus te escolheu pra essa chamada. Vá em frente e creia independente do que falem a você. Se eu tivesse ouvido todas as vozes da minha cabeça e as que estão a minha volta certamente hoje ainda estaria engavetando letras, não teria vivido a ousadia de ministrar louvor e estaria com o chamado estagnado. Quando Deus chama Ele leva e mostra o caminho!

9. Você faz parte de alguma banda da sua igreja? Conte-nos um pouco sobre seu Ministério.

Hoje faço parte do ministério de louvor da juventude da minha Igreja. O ministério de louvor PIBJOVEM e também ministro em igrejas onde levo o Ep e ministro louvor e Palavra.

10. Você tem algum versículo bíblico que você mais gosta, que leva como um lema de vida?

Atos 20:24. Sem dúvidas esse versículo é forte e muito específico. É muito linda a mensagem dele e todos os dias o leio para saber o que verdadeiramente devo fazer com a minha vida.

11. Você tem algum testemunho de experiência com Deus, de algum milagre na sua vida... ?

Creio que vivo um milagre de Deus todos os dias. É o grande milagre da vida!!
Mas escolhendo um acontecimento específico, compartilho a sensação de ter a minha vida totalmente transformada. Se olhar para trás só consigo ver uma criança/ adolescente que não tinha amor próprio e que não tinha sonhos. Se meu eu de 13 anos atrás conversasse comigo hoje, com certeza não acreditaria em tudo que estou vivendo.
A mão de Deus claramente veio sobre mim, me regenerando e transformando cada pedaço meu. Deus se manifestou com sua graça sobre mim em tudo que eu podia imaginar e não imaginar. Sou grato a Deus por esse milagre e transformação que aqueles qe convivem comigo desde pequeno podem testemunhar comigo! Aproveito aqui para dizer que Deus ama a sua vida e não permita que nenhuma voz coloque você para baixo! Você é especial para Deus!

12. E como você lida com a questão da vida cristã e faculdade, família, trabalho... ?

Ahhhh, esse assunto é um pouco difícil, justamente pela falta de tempo ao tentar conciliar todos. Deus em primeiro lugar, sempre.
Tenho tentado viver tudo da forma mais coerente e correta! Hoje faço seminário, Faculdade, líder de célula e ministério além de ser filho e ministro de louvor!! Mas Deus é tão bom que nenhum horário tem batido, e tenho conseguido dar o meu melhor em tudo! Sei que Deus tem um propósito para tudo e consigo ver tudo se encaixando na minha mente. Desde chamado até a vida profissional e eu fico totalmente anestesiado ao ver os pontos se encontrando!!

Por fim,  muito obrigada pela entrevista e por estar participando do nosso blog, nós desejamos que Deus abençoe muito sua vida e seu Ministério, muita sorte para você e muito sucesso na carreir


Separei aqui duas músicas do Álvaro, para vocês possam conhecer.


Instagram: @alvaroomedeiros
Facebook: /alvaroomedeiros
Snapchat: alvaroomedeiros

E aí pessoal, o que vocês acharam da nossa entrevista?  Comente aqui!

You Might Also Like

0 comentários